Como escolher os Doces do Casamento

0 Flares 0 Flares ×

COMO ESCOLHER OS DOCES DO SEU CASAMENTO

12239713_528688657286705_5904073571032837392_n

O que levar em consideração na escolha da mesa de Doces

Um tema que diversas vezes nós recebemos dúvidas das noivas e noivos da região Sul Fluminense, agora através deste post nós vamos abordar: Como escolher os doces do seu Casamento!?

Hoje o mercado não se limita mais aos estilos tradicionais dos doces de casamento, e o que se vê é uma enorme variedade de sabores e design, porém alguns pontos são importantes realmente na hora de escolher os seus doces…

Aliando a tradição ao gosto do casal e à modernidade, quando falamos de escolher doces finos um item é fundamental para se avaliar: “A Decoração da festa!” Isso porque existem doces que formam uma composição rica para um casamento com uma decoração clássica, no campo por sua vez o estilo rústico abusa do uso de frutas e flores na decoração dos doces, ainda há doces mais modernos, com uma estética inovadora e detalhes requintados e até temáticos;

Logo então, percebemos a importância dos doces na decoração da mesa de casamento, e vou falar dos tipos dos doces logo mais à frente (p.s. – vou fazer um post dedicado ao tema ok!), continuamos… Vejamos, o passo a passo à seguir para que você faça uma excelente escolha para a sua mesa de doces.

 

O Guia dos Doces para Casamento

PASSO 1  – Defina a Decoração da Festa

Esse é o ponto inicial! Separei aqui uma matéria muito interessante do site guiadocasamento.com.br , onde nos é apresentado até 7 estilos diferentes para a sua decoração, e também vou deixar aqui um teste produzido pelo portal UOL para você descobrir qual o tipo de decoração mais combina com o seu casamento. Claro que neste primeiro passo essa definição contará com a brilhante atuação do seu decorador ou decoradora contratados, a(o) cerimonialista(o) e a equipe do buffet responsável pela ornamentação, móveis, prataria, e demais acessórios, é um trabalho em conjunto para concretizar a realização de um sonho, o sucesso de um evento. Portanto, já tenha em mente como será a sua festa! A sua mesa de doces! Já saiba o seu estilo, o estilo ao qual será embasado o seu casamento para seguir adiante…

uolteste

 

PASSO 2 – Defina as Cores da Festa

Em total sintonia com o passo 1, ao definir o estilo da decoração, você escolhe as cores, e neste momento o papel do decorador é fundamental para lhe apresentar uma paleta de cores seguindo às tendências de mercado mais ainda sim, aliando à seu gosto e a tradição, e porque é importante para os doces??

Simples!, para a escolha de forminhas decorativas, bases para doces e demais acessórios que deverão estar em sinergia com toda a decoração do ambiente; Nos doces em si, você tem uma maior liberdade para inovar e combinar cores, lembrando claro de não poluir visualmente a sua mesa de doces, e ainda existem doces personalizados que podem interagir com toda a leitura de cores escolhidas.

O site Casar casar fez uma matéria muito interessante sobre a paleta de cores para o “seu Grande Dia” e traz modelos para ilustrar a combinação de cores, confira clicando Aqui.

A Escala “Pantone é muito utilizada pelo(a) decorador(a) para lhe apresentar as combinações de cores e definir juntos as escolhidas para o seu casamento, além disso, você encontra facilmente na Internet um modelo disponível para compra.

E o que falar do aplicativo  myPANTONE Wedding & Events

Ele não é de graça, é todo em inglês e só está disponível para Ipad, mas ele ajuda a escolher as cores do seu casamento! Sabe aquela dúvida que sempre bate “ai, azul combina com amarelo”, “rosa combina com marrom”? Então, esse app pode solucionar esse problema! Ele ajuda a visualizar a combinação de cores que você tem em mente e, ainda, conta com umas 200 combinações prontas, caso você não tenha nem ideia dos tons que quer usar.

pantone

 

 

PASSO 3 – Disposição dos Doces

Como será a disposição dos doces na festa?

Terá uma Brigaderia à parte? Somente Mesa de doces? Será uma mesa somente aos doces ou o Bolo estará presente? Candy Bar? Mesa de Recepção ou café? Tudo deve ser analisado e definido nesse momento, pois você passa agora à escolher o tipo de doce que pode ser utilizado em cada ambiente.

É importante procurar o que há de novo, para o ambiente e para os doces, e claro, considere a aparência, os doces precisam ser atraentes pois sua beleza é o que trará fineza à sua presença no casamento.

12313904_471454013041698_6684325665853961985_n

 

 

PASSO 4 – Tipos de Doces

A “pior parte” do pré-wedding! (rss)   –  La Degustación!

Após as escolhas sobre a decoração, você já tem uma noção da sua mesa, ou mesas com doces! Pois neste momento você já sabe onde irá ter doces na festa, e agora?? Que doces escolher, os tipos são tão variados que vou criar um post aqui para explicar um pouco todos eles e onde podem ser usados. Mas, continuando…

Pensando em auxiliar as noivas nesse momento “tão difícil”, nós estamos montando um catálogo de doces completo para a sua mesa!, então não deixe de cadastrar seu e-mail para receber em primeira mão nosso catálogo completo com os doces que nós separamos para ficar linda sua mesa ok, clique nos links abaixo e receba o catálogo:

Catálogo de Doces para Casamento 2016

BAIXAR CATÁLOGO DE DOCES FINOS – CLIQUE AQUI

 

E partiu Degustação!!

É o momento de agendar a degustação de doces, na Sublimme nós preparamos cerca de 10 tipos diferentes para apresentar alguns sabores interessantes para o seu casamento, claro que nas degustações você não consegue experimentar todos os doces da empresa em foco, mas já ajuda à avaliar a Qualidade dos doces (Sabor e Decoração) e serve como base para definir todos os doces necessários.

degustação

 

Uma outra dúvida constante é a relação do tipo de doce para cada estação do ano, o que na verdade nos propõe a hipótese de os noivos se preocuparem com o derretimento do chocolate na mesa montada cerca de 5 ou 6 horas de antecedência durante o horário de Verão, e essa preocupação realmente é válida, mas não é “culpa” do tipo de doce, até mesmo porque cerca de 50% dos seus doces serão à base de chocolate no casamento; Logo o nosso grande vilão é o local do casamento e a exposição dos doces ao Calor (Alta Temperatura)!

Portanto você pode escolher doces à base de chocolate e com ingredientes de curto prazo (2 ou 3 dias), a escolha do tipo de doces não é a sua maior preocupação! Sua atenção deve ser voltada à refrigeração do local onde será a festa ou a refrigeração do ambiente onde os doces estarão armazenados até a sua montagem na mesa de doces; Em um ambiente externo, como na Fazenda, no Campo ou na Praia, aguarde o Pôr-do-sol para a montagem dos doces na mesa se tratando de um casamento noturno (avalie a possível queda na temperatura e até a montagem mantenha os doces em local fresco e bem ventilado ou refrigerado no caso de temperaturas acima de 30º).

P.S. – Este é um reforço que deve ser discutido com o Cerimonial e (ou) o serviço de Doceria contratados, responsáveis pela montagem dos doces na mesa (cada caso é um caso ok.)

Para Casamentos diurnos em que é impossível evitar à exposição ao calor solar, avalie a possibilidade de se colocar os doces nas bandejas com antecedência, deixá-los guardados em local refrigerado e montá-los na mesa somente em um horário bem próximo ao início do evento;

Também podemos pensar em algumas formas de evitar uma decepção com o derretimento do chocolate, como por exemplo, escolher doces finos à base de frutas secas e ingredientes consistentes e doces com chocolate em forminhas com devido tapetinho para manter a higiene, montar bandejas reservas de doces e fazer a substituição (caso necessário) no momento dos convidados provarem os doces da mesa.

É interessante pensar em evitar, com certeza, ao avaliar a data do seu casamento, que acontecerá em um ambiente externo, a exposição dos doces à (alta temperatura!); sendo assim mantenha a pesquisa sobre o tempo e o clima em dia, e negocie alternativas com o seu decorador(a).

 

No próximo post, vamos falar sobre o cálculo dos doces para o seu casamento, se quiser ser informado não deixe de cadastrar o seu email



 

 

PASSO 5 – A Quantidade de Doces para o Casamento

Como calcular os doces é um tema complexo! e também merece uma página destinada sobre o assunto, e para sua explicação vou criar um post aqui para uma melhor compreensão; No cálculo, além da decoração da festa, a quantidade de convidados também interfere no valor final;

É importante que tenhamos uma combinação com 4 ou 5 tipos de doce à base de chocolate, 2 tipos utilizando frutas secas e castanhas, 3 tipos usando frutas naturais e pelo menos 1 tipo alternativo como doces no copinho (verrines) ou creme de queijo (cream cheese) e outros…Dessa forma teremos uma mesa principal de doces diversificada e rica, agradando um maior número de convidados. No próximo post você verá com mais detalhes este tema ok!?

03293

CONCLUINDO : COMO ESCOLHER OS DOCES DO SEU CASAMENTO

  • Defina a Decoração da Festa
  • Defina as Cores
  • Defina o mobiliário e disposição dos Doces
  • Agende uma degustação e escolha os tipos de Doces
  • Calcule a quantidade de Doces necessária para a satisfação dos convidados e da Decoração

 

Ahh, E não pare por aqui! Deixe seu comentário abaixo para eu saber se lhe foi útil essa postagem, caso a mensagem possa ajudar mais pessoas, não deixe de compartilhar nas redes sociais! Agradeço muito a sua atenção até aqui e te desejo muito sucesso.

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×